Inteligência Emocional

Livro Atividades para o Desenvolvimento da Inteligência Emocional nas Crianças
Um aspecto de grande importância, que é necessário que uma pessoa possua, é a inteligência emocional, pois possuir tal inteligência favorece as relações tanto com outras pessoas quanto consigo mesmo.

Dentre outros grandes benefícios é facilitar e melhorar a aprendizagem, na hora de resolver um problema ela facilita e melhora o bem estar próprio e social.

A inteligência emocional têm por formação a união de determinadas competências que estão ligadas á capacidade de administrar de modo adequado as próprias emoções e as emoções ligadas ás outras pessoas.

O ser humano que desenvolveu a sua inteligência emocional de maneira adequada consegue colocar em prática tais competências , essas competências não são nada a mais do que conhecimentos, habilidades, capacidades, habilidades, coisas que são necessárias para que cada um seja efetivamente dono de seus atos e possibilitado a arcar com a consequências de tais.

Por meio dessas competências é possível utilizar nossas emoções de uma forma adequada, pois isso é possível e necessário.

Tal obra será dividida em cinco blocos para desenvolvermos o assunto citado, dentre os blocos estão: a consciência emocional, a adequação emocional, a autonomia emocional, habilidades sócio emocionais e as habilidades para a vida e o bem-estar emocional.

É possível fazer uma breve descrição de cada uma delas:

  • a consciência emocional trata-se da capacidade que a pessoa têm de ter sobre suas próprias emoções e das emoções do outros;
  • a adequação emocional que está ligada a capacidade de controlar suas próprias emoções de uma forma adequada;

  • a autonomia emocional está interligada com a capacidade do indivíduo saber gerar as emoções adequadas em determinados momentos.;

  • as habilidades sócio emocionais está associada a capacidade da pessoa para manter boa relação com outras pessoas, conseguir conviver em sociedade em harmonia;

  • e as habilidades para a vida e o bem-estar emocional que está relacionado á comportamentos corretos e de responsabilidade, para que dessa forma possa bater de frente com os acontecimentos do dia a dia e dessa forma poder organizar uma vida de uma forma adequada e harmônica, facilitando para que haja bem-estar.

O indivíduo que desenvolve a capacidade da inteligência emocional é gerador de emoções positivas e sempre transmite isso aos outros, dessa forma têm uma boa relação com todos. É bastante importante conhecer e compreender tal conceito para que isso seja trabalhado desde cedo com as crianças, que ainda estão em pleno desenvolvimento.

 

Autores: Rafael Bisquerra Alzina; Núria Pérez Escoda; Montserrat Cuadrado Bonilla; Èlia López Cassà; Gemma Filella Guiu e Meritxell Obiols Soler.
Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9788538004165
EAN: 9788538004165
Páginas: 192
Acabamento: Brochura com Capa Dura

Tamanho (cm): 22×28

Você também encontra nas seguintes Livrarias:
Livraria SoLivros
Av. Brasil, 44
Fone: (18)3221.5109
Presidente Prudente – SP

www.SoLivros.com.br

www.LivrosPedagogicos.com.br
www.ClickLivro.com.br
www.BasiLivros.com.br
www.SoLivros.com.br
www.PraiadosLivros.com.br
www.LivrariaIbitinga.com.br
www.SoLivros.com.br
www.LivrariadaLua.com.br
www.ShoppingdoLivro.com.br
www.ShoppingLivros.com.br
www.AoLivroTecnicoLivros.com.br
www.PortalPrudente.com.br/loja
www.SoLivros.com.br

Anúncios do Google: