O futuro da reabilitação

O futuro da reabilitação

Acredito que, um dia mais próximo do amanhã do que se imagina, os reabilitadores terão novas armas para resgatar as deficiências musculares e a qualidade de vida dos humanos que a perderam.

Tanto a fisioterapia como a hidrocinesioterapia vêm aumentando sua eficiência e tornando-se profissões cada vez mais emocionantes ao utilizarem a inteligência neuromuscular, novos suplementos e o conhecimento das reações benéficas e adversas dos hormônios.

Além disso, a neuromodulação pede passagem para diminuir consideravelmente o tempo para o resgate das atividades cotidianas dos pacientes, ao ajustar microeletrodos no sistema nervoso auxiliar sobremaneira a função muscular.

Talvez essa técnica de se colocar eletrodos em nervos periféricos que se inicia na Unifesp e em outros centros especializados pelo mundo seja, na história da Medicina, a mais criativa iniciativa da ciência na área neuromuscular.

Ressalto para que todos os cuidadores de saúde, fisioterapeutas, hidrocinesioterapeutas, neurologistas, fisiatras e patologistas musculares envolvidos com o tema não se esqueçam nunca de que o objetivo da ciência é melhorar a qualidade da vida humana.

* Beny Schmidt, chefe do laboratório de Patologia Neuromuscular da Unifesp.

Sobre o Dr. Beny Schmidt

Beny Schmidt é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina. Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).


www.LivrosPedagogicos.com.br
www.ClickLivro.com.br
www.BasiLivros.com.br
www.PraiadosLivros.com.br
www.LivrariaIbitinga.com.br
www.LivrariadaLua.com.br
www.ShoppingdoLivro.com.br
www.ShoppingLivros.com.br
www.AoLivroTecnicoLivros.com.br
www.PortalPrudente.com.br/loja
www.SoLivros.com.br

Anúncios do Google:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.